sexta-feira, 11 de março de 2011

A volta de uma unânimidade

Ao longo dos últimos anos, o torcedor são-paulino passa por uma relativa carência de ídolos (Rogério Ceni não é ídolo e sim uma lenda, um mito vivo).
Sem dúvida tivemos anos vencedores, com grandes equipes e ótimo jogo coletivo. Porém, a relativa, novamente, falta de ídolos sempre deixou o tricolor incomodado.

Esse ano começa atípico para todo torcedor do Maior do Mundo. Surgiram na base, ou melhor, tornaram-se realidades Lucas e Casemiro. O primeiro, o típico jogador brasileiro, veloz, driblador, inteligente e CRAQUE. O segundo, um volante com saída de bola, ótimo passe, raçudo, com todas as características que nossa torcida preza.

Ano passado, tivemos o retorno de Alex Silva, tricolor declarado e apaixonado, por empréstimo. Há poucas semanas, a diretoria declarou em alto e bom som:
- Iremos contratar o Alex!

Algo que a maioria de nós, não está acostumada. Pois sempre conseguimos bons jogadores a custo zero.

Chegou Rivaldo, eterno craque que, apesar de não ser mais um menino tem o aval de todos os torcedores e dispensa qualquer tentativa de definição por meio de adjetivos que cairiam na vala comum.

Porém, dessa vez a diretoria e o Juvenal (Ditador) se superaram m
esmo. Trouxeram de volta ao Morumbi o maior ídolo de qualquer são-paulino de uns 12 ou 15 anos, depois do Capitão. Nos presentearam com o retorno de Luis Fabiano.

O Fabuloso retorna para o Maior do Mundo, sua casa, abrindo mão de parte do que deveria receber e por uma quantia por volta de R$ 20 Mi por 100% dos direitos federativos e 4 anos de contrato conosco.
Não irei me atentar tanto a questão do esforço financeiro que o SPFC fez para o retorno. E sim, ao reconhecimento do desejo da torcida e ao desejo do jogador. Um casamento que tem
tudo para dar certo e gerar um retorno muito maior que o "esforço" investido.

Luis Fabiano, Grande Jogador, Craque e Tricolor. Que vc seja feliz novamente conosco, que sejamos felizes juntos! Obrigado e bem-vindo!

Aos que não recordam de tudo, segue o aperitivo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário